ABRAME realizará o V Congresso Brasileiro dos Magistrados Espíritas

Magistrados de todo o Brasil reúnem-se em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, de 9 a 11 de outubro de 2009, em mais um congresso nacional, para pensar em um modo de ação que se harmonize com a realidade espiritual e multiexistencial revelada pelo conhecimento espírita.

O tema central será "O Juiz e os Desafios na Jurisdição, em Família e na Sociedade". Em pauta, os desafios que o julgador encontra em sua vida profissional, em família e no convívio social, além de questões outras que dizem com a tarefa e a responsabilidade do juiz.

José Carlos de Lucca, Clayton Reis, Kéops de Vasconcelos Vieira Pires, Íris Helena Medeiros Nogueira, Carlos José Martins Gomes, Mônica Neves Aguiar da Silva, Clarice Claudino da Silva, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, Eduardo Guilliod Maranhão, Roberto de Freitas Messano, Durval Augusto Rezende Filho, Rosemeire Lopes Fernandes e Pedro Aujor Furtado Júnior estão entre os expositores convidados.

O evento abordará os seguintes assuntos: "A desagregação da família e a responsabilidade do juiz", "A vocação para a magistratura", "O juiz, a jurisdição e o convívio familiar", "O juiz perante a realização da justiça e as exigências das forças atuantes na sociedade", "Os dilemas do juiz diante dos conflitos familiares", "Soluções alternativas dos conflitos", "A importância do conhecimento espírita para a vida profissional e familiar do juiz", "O trato das questões familiares à luz da justiça restaurativa", "O desafio do juiz ante a questão da produtividade e o compromisso com o justo", "Magistratura: desafio e oportunidade" e "A importância do conhecimento espírita para o equilíbrio emocional do juiz".

O Congresso será realizado nas instalações do Tribunal de Justiça, Av. Mato Grosso, Bloco 13, Parque dos Poderes, Campo Grande, MS.

Outras informações pelos telefones (61) 3328-0956 ou (61) 3326-8986, ou ainda no site da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas, organizadora do evento: www.abrame.org.br.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...