Semana Espírita de Anápolis será realizada em julho

O movimento espírita de Anápolis realizará de 5 a 10 de julho de 2009 a 41ª edição de sua Semana Espírita, desta vez, com o tema central "O Espiritismo e os Desafios da Atualidade". As atividades serão realizadas no Auditório do Fórum, com entrada franca.

Ao longo de toda semana, sempre às 20h, acontecerão palestras públicas, com a participação de Suely Caldas Schubert, Tales Aversi A. Ferreira, Jacobson Santana Trovão, Luiz Antônio de Paiva, Emídio Falcão Brasileiro e Heber Carlos de Oliveira.

Os assuntos abordados serão "O Espiritismo e a Regeneração da Humanidade", "O Espiritismo como instrumento de Transformação do Ser", "A Ética para um novo tempo", "Transtornos Psíquicos: Causas Orgânicas e Espirituais", "O Evangelho de Jesus como Solução para os problemas do Espírito" e "O Espiritismo e a busca para ser Feliz".

Além das palestras, abrindo o evento, será realizado um seminário sobre "Transtornos Psiquiátricos e Obsessivos na Atualidade", no dia 5 de julho, das 9h às 12h30min, com a apresentação de Suely Caldas Schubert.

Durante o Evento haverá ainda atividades de Evangelização para Crianças de 3 a 10 anos.

O endereço do Fórum de Anápolis é Av. Contorno, 250, Anápolis, GO.

A 41ª Semana Espírita de Anápolis é uma realização do CER - Conselho Espírita Regional - 9ª Regional, com o apoio da FEEGO - Federação Espírita do Estado de Goiás e do Instituto de Divulgação Espírita de Anápolis.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

AGOSTO

Dia 01 de 1865
Em Paris, França, Allan Kardec lança O céu e o inferno, quarta obra da Codificação Espírita.
Dia 01 de 1873
Em Londres, Inglaterra, desencarna David Bedlbrook, Presidente da Federação Espírita Internacional e Diretor do Jornal The Fraternally.
Dia 01 de 1947
Fundado o Centro Espírita Luz do Céu, Luz Eterna, em Curitiba, Paraná. Denominação alterada em 1965 para Centro Espírita Luz Eterna.
Dia 01 de 2006
Desencarna em Castro, Paraná, Boanerges Vieira que serviu ao Movimento Espírita por 52 anos, naquela cidade. Nascido em 14 de maio de 1920, na cidade de Campinas, São Paulo.
Dia 02 de 1873
Fundado o Grupo Confúcius, na residência de Francisco Siqueira Dias Sobrinho, sendo o primeiro grupo Espírita do Rio de Janeiro, tendo entre os participantes Bittencourt Sampaio.
Dia 03 de 1889
Em Nova York, EUA, desencarna a médium e escritora Emma Hardinge Britten. Nasce em Londres, Inglaterra, em 14 de junho de 1829.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 04 de 1918
Nasce em Mallet, PR, Guaracy Paraná Vieira. Foi membro do Conselho Federativo da Federação Espírita do Paraná e um de seus vice-presidentes. Desencarna em 18 de junho de 1991, em Curitiba, PR.
... Saiba mais...