Departamento de Cultura e Eventos da OAB-SP promoverá palestra sobre Espiritismo

Tema: “Espiritismo, Mediunidade e Liberdade Religiosa”.

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges DUrso, abrirá o evento, que terá como palestrantes o conselheiro seccional Genivaldo Lacerda Cavalcante e Maria Odete Duque Bertasi, presidente do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo.

No Brasil, a liberdde religiosa está assegurada pela Constituição Federal de 1988 e pelos tratados internacionais que versam sobre de direitos humanos, aos quais o país tornou-se signatário. Esse direito – imprescindível - requer uma incessante reflexão, em decorrência de uma característica peculiar e muito inerente aos padrões culturais e morais da Nação e ao modo plural do brasileiro encarar a religião.

Também prestigiarão o evento, o presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, Hédio Silva Júnior; o presidente da Comissão de Prerrogativas, Sergei Cobra Arbex; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Fábio Romeu Canton e os conselheiros Cid Veludo e Yara Medeiros.

Inscrições mediante doação de uma lata de leite integral em pó 400 g, no ato da inscrição ou pelo site www.oabsp.org.br.

Informações: (11) 2155-3737 ou (11) 3291-8100

Dia 24 de junho, 20h, salão nobre

A Sede Secional OAB-SP fica na Praça da Sé, 385 - Centro de São Paulo.


Fonte: Jornalismo RBN



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

AGOSTO

Dia 01 de 1865
Em Paris, França, Allan Kardec lança O céu e o inferno, quarta obra da Codificação Espírita.
Dia 01 de 1873
Em Londres, Inglaterra, desencarna David Bedlbrook, Presidente da Federação Espírita Internacional e Diretor do Jornal The Fraternally.
Dia 01 de 1947
Fundado o Centro Espírita Luz do Céu, Luz Eterna, em Curitiba, Paraná. Denominação alterada em 1965 para Centro Espírita Luz Eterna.
Dia 01 de 2006
Desencarna em Castro, Paraná, Boanerges Vieira que serviu ao Movimento Espírita por 52 anos, naquela cidade. Nascido em 14 de maio de 1920, na cidade de Campinas, São Paulo.
Dia 02 de 1873
Fundado o Grupo Confúcius, na residência de Francisco Siqueira Dias Sobrinho, sendo o primeiro grupo Espírita do Rio de Janeiro, tendo entre os participantes Bittencourt Sampaio.
Dia 03 de 1889
Em Nova York, EUA, desencarna a médium e escritora Emma Hardinge Britten. Nasce em Londres, Inglaterra, em 14 de junho de 1829.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 04 de 1918
Nasce em Mallet, PR, Guaracy Paraná Vieira. Foi membro do Conselho Federativo da Federação Espírita do Paraná e um de seus vice-presidentes. Desencarna em 18 de junho de 1991, em Curitiba, PR.
... Saiba mais...