1º Encontro De Dirigentes e Cooperadores Espíritas Sobre Humanização.

Dia 02 de outubro, domingo, das 09h às 13h.

Nas dependências do Centro Espírita Amor à Verdade
(Av. Pastor Martin Luther King, 13816 - antiga Av. Automóvel Clube - Pavuna, Rio de Janeiro, RJ).

Você pode fazer a inscrição com antecedência através dos telefones (21)3381-1429 e 3087-3526 ou pelos e-mail gepenet@yahoo.com.br e gepenet@gmail.com, ou comparecer no dia e fazer a inscrição na recepção.

O tema "A Humanização do Centro Espírita" será desenvolvido por Marcus De Mario, Fábio Cezário e Ronaldo Gomes através de exposição dialogada e painel grupal, com ampla participação dos dirigentes e cooperadores.

O Encontro é excelente oportunidade de troca de experiências, diálogo fraterno e fortalecimento dos laços de afetividade, além de conhecer a proposta da humanização.

Aguardamos sua presença!

A PALAVRA DE KARDEC
"Amar o próximo como a si mesmo: fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós", é a expressão mais completa da caridade, porque resume todos os deveres do homem para com o próximo. Não podemos encontrar guia mais seguro, a tal respeito, que tomar para padrão, do que devemos fazer aos outros, aquilo que para nós desejamos. Com que direito exigiríamos dos nossos semelhantes melhor proceder, mais indulgência, mais benevolência e devotamento para conosco, do que os temos para com eles? A prática dessas máximas tende à destruição do egoísmo. Quando as adotarem para regra de conduta e para base de suas instituições, os homens compreenderão a verdadeira fraternidade e farão que entre eles reinem a paz e a justiça. Não mais haverá ódios, nem dissensões, mas, tão-somente, união, concórdia e benevolência mútua" (Evangelho segundo o Espiritismo, cap. 11, item 4).

FAZENDO CONTATO
Para falar com o GEPE, solicitar informações, realizar ou retirar seu cadastro, utilize os e-mails gepenet@yahoo.com.br ou gepenet@gmail.com. Ou acesse www.gepenet.hpg.ig.com.br.




A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...