Quatro mil pessoas participaram do 7º Encontro Amigos da Boa Nova

Um dia de alegria, emoção, luz, sorrisos, olhares, abraços, lágrimas, amizade, energia, enfim... são esses pequenos e valiosos detalhes que sempre fazem dos Encontros Amigos da Boa Nova um grande dia, com grandes e inesquecíveis momentos e poder compartilhar de todos esses detalhes é um privilégio. Na verdade, uma dádiva! E só vai concordar conosco quem esteve lá para conferir o 7º Encontro Amigos da Boa Nova. É muito mais que um simples "encontro", ou um simples "evento". É uma manifestação de carinho, amizade e de gratidão. É uma troca de energia e pensamentos positivos que não tem tamanho. É algo que se sente e não se vê, aliás, concordando com Saint Exupéry, "O essencial é invisível aos olhos".

A primeira ouvinte chegou às 05h05 da manhã, conforme constatou o nosso "repórter de rua" José Damião. A expressão de expectativa das pessoas entrando ao local do evento era fantástica. As caravanas chegavam com alegria, com balões, apitos, cartazes e cores...

Quando tudo estava pronto pra começar, Jether Jacomini fez a prece inicial e deu início ao Encontro.

Luíz Saegusa conduziu com a mesma alegria de sempre o evento.

Quem subiu ao palco primeiro foi o nosso querido "Adão Nonato" que foi aplaudido de pé. Para variar, ele, muito emocionado, começou a sua palestra que abordou o tema "Jesus". Um assunto um tanto quanto oportuno, já que sabemos que Ele foi uma das poucas pessoas que souberam expressar e colocar em prática o amor de verdade! . Ele fez referências de algumas passagens da bíblia. E ainda sobre solidão de todos aqueles que se entregam a espiritualidade.

Na sequência, Sebastião Camargo fez uma breve exposição sobre a saúde, a partir de uma releitura do princípio inteligente contida na codificação e obras auxiliares.

Música é sempre bom, por isso, este item não faltou: Allan Vilches e Moacir Camargo foram os primeiros a encantar com suas vozes e melodia. O cantor contra tenor Dannilu não só surpreendeu a todos como também fez todo mundo dançar em um ritmo de alegria e emoção.

Durante o intervalo, os jovens do programa “Juventude Maior” e o Adriano Marques do programa “Raio de Luz”, agitaram e distraíram com música e coreografias o pessoal que ficou no local durante o almoço. Até a ouvinte da rádio Vilma Stein da Cruz subiu no palco e cantou a música “Valsas da Saudade”, de Francisco Petrônio.

Um dos momentos mais esperado do evento foi a participação de Manoel Bolonha. Impossível não se emocionar com os aplausos unânimes de todos os presentes.

Para surpresa de todos, pela primeira vez Geraldo Roberto deu uma “canja” de sua melhor performance: a dança!

A ouvinte Alda Perdigão cantou para todos, Fátima e as telefonistas cantaram e também recitaram uma poesia, a ouvinte Nilze também recitou uma poesia, a comunicadora Ercília Zilli fazendo cover da cantora “Vanderléia” foi a atração. Mas quem surpreendeu mesmo foram os apresentadores do programa “Rádio Revista André Luiz”, que deram um “show” da Jovem Guarda, inclusive a parte do figurino.

Antes do minisseminário de Divaldo Franco tivemos a presença do grupo “Vozes Eternas”, “Paula Zamp” e “Allan Vilches”.

O evento foi encerrado com o tão esperado minisseminário de Divaldo Franco que com seus conhecimentos, enfatizou o tema família. Citando sobre os medos que a sociedade precisa enfrentar nos dias de hoje, como o medo de perder o emprego, da doença, da morte. Divaldo falou ainda das mães que sofrem com o fato de terem filhos viciados em drogas e os obstáculos a serem enfrentados diante de tamanha dificuldade. E a facilidade que os pais tem de acreditar nas mentiras dos filhos, e a dos filhos de não acreditarem na verdade dos pais. “Existem pais que são fornecedores somente de coisas. E simplesmente dizem: “Eu não deixo faltar nada.” Mas é preciso mais que isso, ensinou Divaldo.

Divaldo encerrou seu minisseminário em forma de prece agradecendo a Deus por tudo de bom que nos é oferecido diariamente.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...