Em abril/09: Confraternização de Mocidades Espíritas - 29ª COMECELESP

Nos dias 9, 10, 11 e 12 de abril de 2009 ocorrerá a Confraternização de Mocidades Espíritas - 29ª COMECELESP. O Jovem Espírita e o Sentido da Vida será o tema principal do evento.

Este temário tem a proposta singela de levar o participante às seguintes reflexões e ensinamentos:

* Compreender sua essência espiritual a partir de si próprio, com vivências que o estimule a entender que é jovem e que pode ser feliz no mundo em que está inserido, procurando entender suas dificuldades morais e amenizá-las gradativamente;

* Compreender a finalidade da família em sua vida, através de vivências e textos que o levem a refletir sobre a sua parcela de responsabilidade na família, sua postura diante de conflitos com pais, irmãos e parentes, compreendendo os laços que nos prendem a família material e os laços eternos da família espiritual;

* Compreender que o mundo em que vivemos reflete a condição humana, que existem grandes diferenças e realidades e, que podemos agir nele com nossos pensamentos, palavras e ações. Entender os diversos grupos que os jovens se enveredam, os compromissos que seu espírito imortal tem com a proposta espírita e o que nos é oferecido para experenciar, seu futuro e as diversas atividades que podemos desenvolver junto ao bem comum;

* Trabalhar com os diversos sentimentos que os participantes buscam dentro de si e nos meios em que vive. Entender o papel da amizade em nossas vidas, compreender a finalidade dos relacionamentos em nossa vida. Compreender o sentimento mais nobre que o ser humano possa desenvolver, que é o amor, diferenciando-o da paixão, que tem sua função em nosso aprendizado. Fortalecer a importância das relações sentimentais maduras e compreender a função do sexo em nossa existência;

* Através de estudos de textos doutrinários, compreender a importância do Espiritismo para o entendimento dos obstáculos e vitórias da vida. Buscar entender a partir de tudo que foi estudado o que seja ser Jovem e Espírita, o estar diferente em relação aos demais jovens do mundo, nossa individualidade e a postura enquanto seres inseridos numa sociedade. Frisar que as transformações são gradativas e comparar as intenções com as ações de cada um. Por fim, estar, viver e ser diferente no mundo e na nossa tarefa junto a Casa Espírita, a mocidade e o movimento de unificação.

A COMECELESP tem por objetivos a confraternização dos membros das Mocidades Espíritas, o estudo da Doutrina Espírita, o estímulo à vivência dos princípios espíritas e o incentivo à participação e integração dos jovens nos trabalhos de Mocidade Espírita e Movimento Juvenil de Unificação.

A comissão organizadora disponibilizou 200 vagas, a serem distribuídas de acordo com procura dos interessados, devendo os mesmos serem frequentes nos estudos da mocidade e ter mais do que 16 anos, completos até a data do encontro.

Informações: (11) 8755-8048 ou (19) 9222-5312

Realização: USE/SP - Depto. de Mocidade - 2ª Assessoria - Centro-Leste do Estado de São Paulo que abrange as Regionais Campinas, Jundiaí, Mogi-Mirim, Piracicaba, Rio Claro, Sorocaba e São João da Boa Vista, e será organizado pela União das Mocidades Espíritas de Atibaia - Núcleo de Estudo Espírita Amor e Paz.

Site: www.dm2.org.br.


Fonte: jornalismo RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...