Ator global refaz os passos do médium Chico Xavier

Escolhido para interpretar Chico Xavier no filme sobre a vida do médium, o ator global Nelson Xavier visitou a cidade esta semana para conhecer lugares e pessoas relacionados à história de Chico. Hoje, o ator estará também em Pedro Leopoldo, cidade natal do médium. “Esse é o meu primeiro contato. Não conhecia Uberaba”, conta.

Mesmo declarando não seguir qualquer religião, Nelson emocionou-se várias vezes durante entrevista coletiva, ontem, ao falar sobre a história do médium. Segundo o ator, há cinco anos recebeu um exemplar do livro “As Vidas de Chico Xavier”, escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior, mas o convite para viver o protagonista só aconteceu no ano passado. “Chorei ao ouvir a notícia no telefone. E estes três dias que estive aqui, estou chorando várias vezes, porque as revelações, os contatos das pessoas, as coisas que me contam dele, os lugares que ele esteve, todos me arrebatam. Tudo é muito carregado de uma energia, que só chorando”, lembra.

Para o global, o filme será importante para projetar o cinema brasileiro, inclusive fora do país. Ele salienta que o enredo contará a trajetória de Chico como se fosse um programa de televisão, voltando várias vezes ao passado. De acordo com o ator, o público também irá se surpreender com um lado descontraído do médium. “Tem momento de riso e descontração. Ele foi uma pessoa muito engraçada e está cheio de piadas. Encontrei com a pessoa que cuidava dele, a Dinorá, e chorei de rir”, confessa.

Quanto à reação do público, o ator brinca: “Espero que as pessoas chorem como eu [risos]. Porque o roteiro está sendo conduzido não para mostrar a história de uma pessoa excepcional, porque ele já é, mas vamos contar a vida de um ser humano”.

As filmagens do longa devem começar entre maio e junho, com previsão de dois meses de duração. Já existem cenas que serão rodadas na cidade. Na passagem por Uberaba, Nelson esteve na residência de Chico, na Casa da Prece, em Peirópolis e também participou da distribuição de alimentos.


Notícia publicada no JM Online, em 10 de março de 2009.



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...