Abrarte e IDE, em parceria, organizam curso para coreógrafos

Uma comissão formada por três associadas da Abrarte (Denize Lucena, de Salvador, Daniela Soares, de Belo Horizonte, e Eneida Naline, de Franca) e mais uma participante convidada (Mariângela Gonçales, do Rio de Janeiro) está desenvolvendo um curso intitulado “Dançando com a Alma - O Trabalho do Coreógrafo no Grupo Espírita”.

A proposta é que este curso seja realizado dentro da programação da VII Mostra Nacional Espírita de Dança, em Araras, no mês de outubro de 2009. Com carga horária de 16 horas e vagas para 15 participantes, o curso tem por objetivos oferecer uma visão geral da Dança sob a ótica espírita, bem como apresentar subsídios teórico-práticos para a composição coreográfica.

Os conteúdos serão divididos em três módulos. O primeiro, teórico, abordará as conexões entre a Dança e a Doutrina Espírita. O segundo módulo trabalhará em cima do coreógrafo, seus conhecimentos teórico-práticos, o seu papel e compromisso com a Dança e com o Espiritismo, dentre outros assuntos. E, finalmente, o Módulo 3 abordará questões práticas como o corpo, noções de anatomia e movimento, limitações e possibilidades corporais, o processo de preparação, o processo de criação e o acabamento.

O projeto de se realizar o curso dentro da Mostra Nacional Espírita de Dança dá início a uma parceria entre o Instituto de Difusão Espírita (IDE), entidade de Araras que promove a Mostra, e a Abrarte, que se responsabilizará pela organização do curso para coreógrafos.

A VII Mostra Espírita de Dança "Oficina do Espírito", que ocorrerá de 10 a 12 de Outubro de 2009 no Instituto de Difusão Espírita, Rua Emílio Ferreira, 177, Centro, Araras, SP, e contará com o apoio da Abrarte (Associação Brasileira de Artistas Espíritas), é um evento aberto a participação de quaisquer interessados. Além do curso para coreógrafos, a mostra conta ainda com oficinas, palestras, centros de interesse e apresentações de grupos espíritas de dança.

Outras informações podem ser obtidas no site www.abrarte.org.br ou pelo telefone (19) 3541-0077.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

SETEMBRO

Dia 01 de 1865
Nasce Leôncio Correia, em Paranaguá, Paraná. Foi Presidente da Liga Espírita do Brasil, depois Liga Espírita do Estado da Guanabara. Desencarna em 19 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Dia 01 de 1873
Nasce Olímpio Alves Lisboa, em Guarapuava, Paraná. Foi Presidente da Federação Espírita do Paraná de 11.01.1920 a 09.01.1921 e de 08.01.1922 a 14.01.1923. Desencarna em Curitiba, em 13 de dezembro de 1941.
Dia 01 de 1875
Em Natal, Rio Grande do Norte, por Manoel Gomes da Silva, editado o primeiro jornal espírita do Rio Grande do Norte
Dia 02 de 1914
Desencarna Eugene Auguste Albert de Rochas, magnetizador e pesquisador dos fenômenos mediúnicos. Nasce em 20 de maio de 1837, em Saint-Firmin, Alpes, na França.
Dia 02 de 1982
Divaldo Pereira Franco realiza conferência na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Dia 02 de 1984
Fundada a Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão, Paraná.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 03 de 1983
Divaldo Pereira Franco recebe Diploma da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, em razão de sua conferência nas Faculdades Unidas de Bagé, Rio Grande do Sul.
Dia 03 de 1990
Div... Saiba mais...