Abrarte e IDE, em parceria, organizam curso para coreógrafos

Uma comissão formada por três associadas da Abrarte (Denize Lucena, de Salvador, Daniela Soares, de Belo Horizonte, e Eneida Naline, de Franca) e mais uma participante convidada (Mariângela Gonçales, do Rio de Janeiro) está desenvolvendo um curso intitulado “Dançando com a Alma - O Trabalho do Coreógrafo no Grupo Espírita”.

A proposta é que este curso seja realizado dentro da programação da VII Mostra Nacional Espírita de Dança, em Araras, no mês de outubro de 2009. Com carga horária de 16 horas e vagas para 15 participantes, o curso tem por objetivos oferecer uma visão geral da Dança sob a ótica espírita, bem como apresentar subsídios teórico-práticos para a composição coreográfica.

Os conteúdos serão divididos em três módulos. O primeiro, teórico, abordará as conexões entre a Dança e a Doutrina Espírita. O segundo módulo trabalhará em cima do coreógrafo, seus conhecimentos teórico-práticos, o seu papel e compromisso com a Dança e com o Espiritismo, dentre outros assuntos. E, finalmente, o Módulo 3 abordará questões práticas como o corpo, noções de anatomia e movimento, limitações e possibilidades corporais, o processo de preparação, o processo de criação e o acabamento.

O projeto de se realizar o curso dentro da Mostra Nacional Espírita de Dança dá início a uma parceria entre o Instituto de Difusão Espírita (IDE), entidade de Araras que promove a Mostra, e a Abrarte, que se responsabilizará pela organização do curso para coreógrafos.

A VII Mostra Espírita de Dança "Oficina do Espírito", que ocorrerá de 10 a 12 de Outubro de 2009 no Instituto de Difusão Espírita, Rua Emílio Ferreira, 177, Centro, Araras, SP, e contará com o apoio da Abrarte (Associação Brasileira de Artistas Espíritas), é um evento aberto a participação de quaisquer interessados. Além do curso para coreógrafos, a mostra conta ainda com oficinas, palestras, centros de interesse e apresentações de grupos espíritas de dança.

Outras informações podem ser obtidas no site www.abrarte.org.br ou pelo telefone (19) 3541-0077.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...