Fogo Selvagem: há mais de cinquenta anos distribuindo amor

Uma mulher humilde, enfermeira, sensibilizada com a situação de pacientes de um hospital prestes a fechar as portas, certamente inspirada pela espiritualidade, não teve dúvida ao vê-los sendo despejados: levou-os para a sua casa. Ao chegar, a reação da família foi a já esperada; os filhos e o marido disseram à ela: ‘ou eles ou nós’ e D. Aparecida Conceição Ferreira, carinhosamente chamada de Dona Cida ou Cidinha, respondeu: ‘vocês já estão todos crescidos e educados e eles não tem para onde ir, eu fico com eles’. Então os filhos e o marido deixaram a casa... mas depois voltaram.

Nunca foi fácil para esta mulher que, só agora, através de jovens universitários, passaram a conhecer de perto o trabalho que Chico Xavier apoiou. A geração de hoje, tocada pelo amor, levam seus familiares para conhecerem o Lar da Caridade – Hospital do Fogo Selvagem, antigo Hospital do Pênfigo. Uma doença misteriosa, não transmissível, que Chico Xavier disse ser um ‘resgate’ e que muitas daquelas pessoas que viveram no tempo da inquisição, onde as chamas das fogueiras matavam o corpo mas não o espírito, retornaram para continuar sua trajetória evolutiva.

Recentemente Dona Cida perdeu completamente a visão e a instituição passou a ser dirigida pela neta Ivone, que há anos a acompanha na tarefa. O Hospital conta apenas com a colaboração de pessoas queridas que visitam Uberaba, não dispondo de auxílio de empresas locais nem de outros estados.

A médium Sandra Carneiro lançou no final de 2008 o livro ‘Luz que Consola os Aflitos’ ditado pelo espírito Bento José. Conta a história de Paulinho, um menino de dez anos de idade, morador da periferia de São Paulo, filho mais velho da diarista Jacira e que, com ela, compartilha a responsabilidade de sustentar a família – composta por mais seis crianças. O sofrimento de Paulinho, no entanto, se amplia com a chegada de uma doença incomum, o pênfigo foliáceo, popularmente conhecido como fogo selvagem pela sensação de queimação na pele. Para vencer a doença ele conta com a ajuda de dois amigos espirituais, os primos Lívia e Serginho. É no Hospital do Fogo Selvagem que o menino vai conseguir encontrar ajuda para o corpo e para a alma, libertando-se da doença e também de seu passado.

Vale a pena conferir esta emocionante história que traz até nós a lembrança desta trabalhadora incansável, muitas vezes esquecida, que nos ensina aos quase 95 anos de vida a lutar diariamente para manter acesa a luz da caridade, a luz que consola os aflitos.

Os direitos autorais provenientes da venda desta obra serão doados integralmente ao Lar da Caridade.

Luz que Consola os Aflitos
Pelo espírito: Bento José
Médium: Sandra Carneiro
Editora: Vivaluz
Informações: (11) 4412-1209 – www.vivaluz.com.br

Para conhecer a instituição e colaborar com doações, ligue: (34) 3318-2900.


Fonte: jornalismo RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...