Associação Portuguesa de Pedagogia Espírita promove seminário em janeiro

Com o tema "Educar para a Mudança", será realizado no sábado, dia 24 de janeiro, das 9h às 18h, o 1º Seminário de Pedagogia Espírita. O local escolhido para o evento é o Auditório Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Os educadores Regina Figueiredo, Hugo Gonçalves, Luísa Cristina Fernandes, Cristiano Silva, José Castro, António Miranda, Ana Neves, Daniel Saião, Vânia Ribeiro e Andreia Teixeira participarão do congresso, em palestras, workshops e debates, ao longo de todo o dia.

Dentre os assuntos que serão abordados, destacam-se: "História da Educação Espírita", "Aplicação da Pedagogia Espírita na Escola", "O professor em tempos de mudança: algumas estratégias de bem-estar e realização profissional", "Educação para a morte", "Educar com Amor", Arte em Movimento" e "Diálogo Inter-Religioso.

As inscrições já se encontram abertas no site da APPE, www.apedagogiaespirita.org, onde são encontradas outras informações sobre o evento.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JUNHO

Dia 01 de 1885
Nasce Hildebrando César de Souza Araújo, em Imbituva, Paraná. Desencarna a 15 de setembro de 1948.
Dia 01 de 1961
Fundada a Creche Josefina Rocha, Departamento da Federação Espírita do Paraná. Atual denominação Centro de Educação Infantil Josefina Rocha.
Dia 02 de 1926
Nasce em Pedreiras, MA, o trabalhador espírita Antenor de Lima Costa. Desencarna em Guarulhos, SP, em 1989.
Dia 02 de 1978
Em Lisboa, Portugal, desencarna José Francisco Cabrita, da Federação Espírita Portuguesa. Nasce na Vila de Lagos, Algarve, Portugal, em 16 de setembro de 1892.
Dia 02 de 1990
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco, na República Checa, em Praga.
Dia 02 de 1997
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de São Bernardo do Campo, São Paulo.
Dia 03 de 1925
Em Juvisy, França, desencarna o médium, astrônomo, escritor e pesquisador espírita Camille Flammarion. Nasce em Montigny-le-Roy, Alto Marne, França, em 26 de fevereiro de 1842.
Dia 03 de 1987
Primeira entrevista de Divaldo Pereira Franco à cadeia de rádio Voz da América, em Washington, EUA.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco na ONU, Departamento de Viena, Áustria.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de... Saiba mais...