USE-SP promoverá Congresso Estadual de Espiritismo em 2009

“A vivência no amor, pelos caminhos da educação” será o tema do 14º Congresso Estadual de Espiritismo, que acontecerá de 19 a 21 de junho de 2009, no Centro de Convenções Circuito das Águas, em Serra Negra/SP, com promoção da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo.

O tema será desenvolvido por meio seminários e conferências, sintetizando as colocações dos facilitadores da parte doutrinária do Congresso. O evento contará com a participação de Alberto Almeida, Divaldo Pereira Franco, Raul Teixeira e Sandra Borba, que desenvolverão módulos sugestivos e oportunos, como “Educação em tempos de convulsão social”, “Educação para a felicidade”, “Por amor a si mesmo”, “Aprendendo a lidar com, tristeza, raiva, medo e alegria”, “Família e educação” e “Jesus e (é) Vida”.

Interessante painel está projetado para conclusão do tema central, com a participação dos convidados, onde sínteses dos trabalhos serão apresentados, facilitando aos congressistas uma visão geral, além da necessária reflexão sobre os seus ensinamentos.

As inscrições para o Congresso Estadual já se encontram abertas e não há custo. Todavia, elas são necessárias e limitadas a 1000 congressistas. No ato da inscrição, será recolhido um bônus a ser restituído ao congressista, no valor total, em livros, durante os dias do Congresso, na livraria da USE, onde estarão expostos os livros e produtos da FEB, da editora Frater, da Editora Leal e da editora USE. O bônus é um adiantamento para que se possam sustentar as despesas de preparação do evento, fator muito importante para o sucesso da realização em sua parte financeira. Também assegura e confirma a participação do congressista, registrando assim o compromisso da presença.

Há normas para esse procedimento que serão devidamente comunicadas. O bônus será ressarcido ao congressista no ato de sua recepção no evento. Até esse momento, poderá haver alteração do nome do inscrito e será mantido o procedimento previsto para o bônus. Não comparecendo à realização, não haverá devolução do valor adiantado, que será considerado como contribuição.
Este valor será de R$ 60,00 (sessenta reais) – valor único para todo o período de inscrição, que se encerrará na milésima pessoa, ou então no dia 30 de abril de 2009.

O endereço do Centro de Convenções Circuito das Águas é Rua Nossa Senhora do Rosário, s/nº, Serra Negra, SP.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3892-7430 no site www.use-sp.com.br.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

SETEMBRO

Dia 01 de 1865
Nasce Leôncio Correia, em Paranaguá, Paraná. Foi Presidente da Liga Espírita do Brasil, depois Liga Espírita do Estado da Guanabara. Desencarna em 19 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Dia 01 de 1873
Nasce Olímpio Alves Lisboa, em Guarapuava, Paraná. Foi Presidente da Federação Espírita do Paraná de 11.01.1920 a 09.01.1921 e de 08.01.1922 a 14.01.1923. Desencarna em Curitiba, em 13 de dezembro de 1941.
Dia 01 de 1875
Em Natal, Rio Grande do Norte, por Manoel Gomes da Silva, editado o primeiro jornal espírita do Rio Grande do Norte
Dia 02 de 1914
Desencarna Eugene Auguste Albert de Rochas, magnetizador e pesquisador dos fenômenos mediúnicos. Nasce em 20 de maio de 1837, em Saint-Firmin, Alpes, na França.
Dia 02 de 1982
Divaldo Pereira Franco realiza conferência na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Dia 02 de 1984
Fundada a Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão, Paraná.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 03 de 1983
Divaldo Pereira Franco recebe Diploma da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, em razão de sua conferência nas Faculdades Unidas de Bagé, Rio Grande do Sul.
Dia 03 de 1990
Div... Saiba mais...