Saiba sobre o Programa Cinco Minutos de Valores Humanos Para a Escola

Amigo(a), quer colaborar de forma objetiva e fácil para o ensino de valores humanos nas escolas? Somos um grupo de nove pessoas em Fortaleza-CE, a maioria da área da educação.

Estamos desenvolvendo um Programa de valores humanos para a escola . São valores como o respeito, a fraternidade, a justiça, a responsabilidade, o bom convívio, a paz, a boa educação, etc. Sendo aulas diárias de apenas 5 minutos não há qualquer dificuldade para as escolas as inserirem em sua programação normal.

Como não somos um grupo formal ou ligado a alguma instituição, a divulgação desse programa e sua implementação nas escolas ficam prejudicadas. Por isso nos vemos impelidos a solicitar a colaboração de todas as pessoas que acreditam que, para a nossa sociedade melhorar, precisamos ensinar valores humanos às crianças, e nada melhor do que as escolas para fazê-lo.

Este é um projeto social, portanto, às escolas que o desejarem nós enviaremos o Programa, gratuitamente, por e-mail.

De que forma você pode colaborar?
- Obtendo endereços (incluindo telefones e, se possível, os e-mails) das principais escolas de ensino fundamental de sua cidade, da rede pública e particular, e enviando a nós, a fim de podermos fazer contato com as mesmas e lhes oferecer o Programa.

- Esses endereços podem ser obtidos nos catálogos telefônicos e certamente não lhe será difícil saber quais são as principais escolas de ensino fundamental de sua cidade.

- Sempre que possível conseguir também o e-mail dessas escolas, porque isto vai facilitar e baratear nosso contato com elas.

Por favor amigo(a), não pense que sua colaboração é dispensável, por acreditar que outros em sua cidade o farão. As respostas insignificantes que temos tido para apelos como este, mostram o mínimo empenho que a maioria das pessoas faz, talvez por acreditar que os outros já estão fazendo...

Com gratidão, ficamos aguardando sua colaboração. Ela é fundamental para nos ajudar na difusão e conseqüente implantação deste Programa nas escolas.

Visite o site www.cincominutos.org , conheça melhor e solicite o "Programa Cinco Minutos de Valores Humanos Para a Escola".

Receba nosso abraço fraterno!

Saara Nousiainen
Coordenadora do "Programa Cinco Minutos de Valores Humanos" Para a Escola"


Fonte: jornalismo RBN



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

SETEMBRO

Dia 01 de 1865
Nasce Leôncio Correia, em Paranaguá, Paraná. Foi Presidente da Liga Espírita do Brasil, depois Liga Espírita do Estado da Guanabara. Desencarna em 19 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Dia 01 de 1873
Nasce Olímpio Alves Lisboa, em Guarapuava, Paraná. Foi Presidente da Federação Espírita do Paraná de 11.01.1920 a 09.01.1921 e de 08.01.1922 a 14.01.1923. Desencarna em Curitiba, em 13 de dezembro de 1941.
Dia 01 de 1875
Em Natal, Rio Grande do Norte, por Manoel Gomes da Silva, editado o primeiro jornal espírita do Rio Grande do Norte
Dia 02 de 1914
Desencarna Eugene Auguste Albert de Rochas, magnetizador e pesquisador dos fenômenos mediúnicos. Nasce em 20 de maio de 1837, em Saint-Firmin, Alpes, na França.
Dia 02 de 1982
Divaldo Pereira Franco realiza conferência na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Dia 02 de 1984
Fundada a Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão, Paraná.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 03 de 1983
Divaldo Pereira Franco recebe Diploma da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, em razão de sua conferência nas Faculdades Unidas de Bagé, Rio Grande do Sul.
Dia 03 de 1990
Div... Saiba mais...