Saiba sobre o Programa Cinco Minutos de Valores Humanos Para a Escola

Amigo(a), quer colaborar de forma objetiva e fácil para o ensino de valores humanos nas escolas? Somos um grupo de nove pessoas em Fortaleza-CE, a maioria da área da educação.

Estamos desenvolvendo um Programa de valores humanos para a escola . São valores como o respeito, a fraternidade, a justiça, a responsabilidade, o bom convívio, a paz, a boa educação, etc. Sendo aulas diárias de apenas 5 minutos não há qualquer dificuldade para as escolas as inserirem em sua programação normal.

Como não somos um grupo formal ou ligado a alguma instituição, a divulgação desse programa e sua implementação nas escolas ficam prejudicadas. Por isso nos vemos impelidos a solicitar a colaboração de todas as pessoas que acreditam que, para a nossa sociedade melhorar, precisamos ensinar valores humanos às crianças, e nada melhor do que as escolas para fazê-lo.

Este é um projeto social, portanto, às escolas que o desejarem nós enviaremos o Programa, gratuitamente, por e-mail.

De que forma você pode colaborar?
- Obtendo endereços (incluindo telefones e, se possível, os e-mails) das principais escolas de ensino fundamental de sua cidade, da rede pública e particular, e enviando a nós, a fim de podermos fazer contato com as mesmas e lhes oferecer o Programa.

- Esses endereços podem ser obtidos nos catálogos telefônicos e certamente não lhe será difícil saber quais são as principais escolas de ensino fundamental de sua cidade.

- Sempre que possível conseguir também o e-mail dessas escolas, porque isto vai facilitar e baratear nosso contato com elas.

Por favor amigo(a), não pense que sua colaboração é dispensável, por acreditar que outros em sua cidade o farão. As respostas insignificantes que temos tido para apelos como este, mostram o mínimo empenho que a maioria das pessoas faz, talvez por acreditar que os outros já estão fazendo...

Com gratidão, ficamos aguardando sua colaboração. Ela é fundamental para nos ajudar na difusão e conseqüente implantação deste Programa nas escolas.

Visite o site www.cincominutos.org , conheça melhor e solicite o "Programa Cinco Minutos de Valores Humanos Para a Escola".

Receba nosso abraço fraterno!

Saara Nousiainen
Coordenadora do "Programa Cinco Minutos de Valores Humanos" Para a Escola"


Fonte: jornalismo RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

DEZEMBRO

02/12/1886 – Data de nascimento de José Petitinga, conhecido espírita baiano. Nesta mesma data nasceu na Tchecoslováquia Frederico Figner que se tornou diretor da Federação Espírita Brasileira.
02/12/1868 – Data de desencarne do responsável pela primeira edição das obras básicas da codificação, o livreiro Didier.
04/12/1935 – Data do desencarne do criador da metapsíquica, Charles Richet.
10/12/1944 – Data de fundação da Cruzada dos Militares Espíritas.
10/12/1874 – Data do nascimento de um dos maiores tribunos espíritas: Manuel Viana de Carvalho.
11/12/1761 – Data de nascimento de Joanna Angélica, em Salvador, Estado da Bahia. São bastante conhecidas suas obras trazidas através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco, sob o nome de Joanna de Angelis.
15/12/1859 – Nasce Lázaro Luiz Zamenhof, o criador do Esperanto.
18/12/1903 – Data do desencarne de Augusto Elias da Silva, fundador da revista Reformador e um dos fundadores da FEB.
24/12/1900 – Data do nascimento de Yvonne do Amaral Pereira.
24/12/1872 – Data de nascimento do esperantista Francisco Waldomiro Lorenz.
25/12/1915 – É fundada a Federação Espírita do Estado da Bahia.
30/12/1935 – É fundada em Piracicaba (SP) a “Associação Espírita Urubatão”

... Saiba mais...