Uma das ruas do Município de Guarulhos ganha o nome de Amílcar Del Chiaro Filho

DECRETO Nº 25810
Dispõe sobre denominação de via pública de RUA AMÍLCAR DEL CHIARO FILHO.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE GUARULHOS, ELÓI PIETÁ, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos XIV e XXIV, do artigo 63 da Lei Orgânica do Município de Guarulhos, e considerando o que consta no processo administrativo nº 46668/2008;

DECRETA:
Art. 1º A atual Rua Dezessete, sem nomenclatura oficial, localizada no Loteamento Parque Flamengo, Bairro Morros, com início na Rua Quinze e término na Rua Vinte e Dois, passa a denominar-se oficialmente RUA AMÍLCAR DEL CHIARO FILHO.

Art. 2º As despesas decorrentes com a execução do presente Decreto, correrão por conta de verbas próprias consignadas em orçamento, suplementadas se necessário.

Art. 3º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Publicado em 03.10.08 No Diário oficial de Guarulhos

O Homenageado
Amílcar Del Chiaro Filho nasceu em 16 de abril de 1935, em Catalão - GO, mas foi registrado em Jardinópolis - SP. Filho de Amilcar Del Chiaro e Maria Pimentel Barbosa Del Chiaro, foi o mais novo de seis irmãos. Teve instrução primária incompleta.

Casou-se com Leonil Maria Bucheroni em 1958 e adotaram dois meninos: Carlos, em 1959 e Marcos Allan, em 1965, sendo que este desencarnou em 1996 e sua esposa, em 1999. Conheceu o Espiritismo em 1954 freqüentando o Centro Espírita Nova Era, sediado no Belenzinho, São Paulo. As primeiras lições de Espiritismo recebeu do Sr. Angelino Rafael João Lopes, presidente do Centro. Posteriormente, em 1958 passou a freqüentar a Sociedade Espírita Discípulos do Evangelho, no antigo Sanatório Padre Bento, em Guarulhos

Participou da formação e fundação do Centro Espírita Estudo e Meditação e Centro Espírita Jesus é o Caminho, ambos em Guarulhos. Posteriormente fundou com alguns companheiros o Grupo de Estudos e Pesquisas Espíritas Herculano Pires, também em Guarulhos, onde participa até hoje. Em 1976 participou da instalação da União Municipal Espírita de Guarulhos, órgão da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, e foi presidente em várias gestões. Hoje denomina-se USE Intermunicipal de Guarulhos.

Profissionalmente foi metalúrgico (torneiro repuxador) e Auxiliar de enfermagem.

Em julho de 1977 estreou na Rádio Boa Nova com o programa Sol Nas Almas, da USE Guarulhos, que está até hoje no ar. Produzia e apresentava Gente Como A Gente e faz parte das equipe de Diálogos Espíritas - Ação 200 e Conversa Amiga Com Você. Escrevia Radionovelas e produziu até recentemente os textos dos programas Quem Pergunta Quer Saber e Campanha Boa Nova Pela Paz.

Era expositor espírita bastante requisitado e articulista de vários jornais e revistas espíritas. Tem oito livros publicados: Quando O Amor Fala Mais Alto – Cantai Comigo A Luz da Eterna Aurora – Chão de Estrelas – A Barca do Destino – Tirando Dúvidas volumes 1 e 2 – A Minha Paz Vos Dou e A Maior Jornada de Todos Os Tempos.

Amilcar Del Chiaro Filho desencarnou na manhã de 30 de Novembro de 2006


Fonte: jornalismo RBN



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JUNHO

Dia 01 de 1885
Nasce Hildebrando César de Souza Araújo, em Imbituva, Paraná. Desencarna a 15 de setembro de 1948.
Dia 01 de 1961
Fundada a Creche Josefina Rocha, Departamento da Federação Espírita do Paraná. Atual denominação Centro de Educação Infantil Josefina Rocha.
Dia 02 de 1926
Nasce em Pedreiras, MA, o trabalhador espírita Antenor de Lima Costa. Desencarna em Guarulhos, SP, em 1989.
Dia 02 de 1978
Em Lisboa, Portugal, desencarna José Francisco Cabrita, da Federação Espírita Portuguesa. Nasce na Vila de Lagos, Algarve, Portugal, em 16 de setembro de 1892.
Dia 02 de 1990
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco, na República Checa, em Praga.
Dia 02 de 1997
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de São Bernardo do Campo, São Paulo.
Dia 03 de 1925
Em Juvisy, França, desencarna o médium, astrônomo, escritor e pesquisador espírita Camille Flammarion. Nasce em Montigny-le-Roy, Alto Marne, França, em 26 de fevereiro de 1842.
Dia 03 de 1987
Primeira entrevista de Divaldo Pereira Franco à cadeia de rádio Voz da América, em Washington, EUA.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco na ONU, Departamento de Viena, Áustria.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de... Saiba mais...