A Federação Espírita do Paraná – FEP criou a Biblioteca Espírita Virtual, saiba mais

A Biblioteca Espírita Virtual foi criada com o objetivo de disponibilizar na Internet obras espíritas raras, para que possam ser realmente preservadas e imortalizadas no mundo virtual, já que a Federação Espírita do Paraná – FEP entende que essas obras se constituem patrimônio da Humanidade.

Com esse entendimento é que disponibiliza essas obras, conforme foram escritas, sem os eventuais erros de leitura ótica, ou equívocos de tradução, para que todos os que tiverem interesse possam ter acesso hoje, ou daqui a 200 anos, quando essas decisões certamente já não estarão mais em nossas mãos.

Ficando essas obras localizadas, fisicamente, em determinado lugar, estão sujeitas aos mais diversos perigos de serem extintas, seja por um cataclismo, um incêndio, roubo, etc.

Assim sendo, entende a FEP que devam ser imortalizadas, para que todas as Federativas, nacionais e estrangeiras, e interessados possam ter esses tesouros em seus servidores, como forma de garantir sua perpetuidade.

Se você possui ou conhece quem possua alguma obra espírita, rara (século XIX) e deseja contribuir, doando ou cedendo, a título de empréstimo, para a digitalização, entre em contato conosco através do e-mail fep@feparana.com.br, fone/fax (41) 3223-6174 ou escreva para a FEP, Alameda Cabral, 300, CEP 80410-210 - Curitiba - PR.


Fonte: http://www.bibliotecaespirita.com/biblioteca_virtual.php


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JUNHO

Dia 01 de 1885
Nasce Hildebrando César de Souza Araújo, em Imbituva, Paraná. Desencarna a 15 de setembro de 1948.
Dia 01 de 1961
Fundada a Creche Josefina Rocha, Departamento da Federação Espírita do Paraná. Atual denominação Centro de Educação Infantil Josefina Rocha.
Dia 02 de 1926
Nasce em Pedreiras, MA, o trabalhador espírita Antenor de Lima Costa. Desencarna em Guarulhos, SP, em 1989.
Dia 02 de 1978
Em Lisboa, Portugal, desencarna José Francisco Cabrita, da Federação Espírita Portuguesa. Nasce na Vila de Lagos, Algarve, Portugal, em 16 de setembro de 1892.
Dia 02 de 1990
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco, na República Checa, em Praga.
Dia 02 de 1997
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de São Bernardo do Campo, São Paulo.
Dia 03 de 1925
Em Juvisy, França, desencarna o médium, astrônomo, escritor e pesquisador espírita Camille Flammarion. Nasce em Montigny-le-Roy, Alto Marne, França, em 26 de fevereiro de 1842.
Dia 03 de 1987
Primeira entrevista de Divaldo Pereira Franco à cadeia de rádio Voz da América, em Washington, EUA.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco na ONU, Departamento de Viena, Áustria.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de... Saiba mais...