XI ENCOMLUZ será realizado no mês de novembro, em Salvador

Com o tema central "Melhore sua Vida - Uma reflexão sobre o crescimento pessoal e a espiritualidade" a Cidade da Luz realizará em Salvador, de 28 e 29 de novembro de 2008, a 11ª edição do Encontro com os Cavleiros da Luz.

O evento contará com as presenças de José Medrado, Adenáuer Novaes, Djalma Argollo, Kau Mascarenhas e Patrícia Bonito, que abordarão assuntos como "Dinâmica do Afeto", "Teoria e Prática na vivência das visualizações construtivas", dentre outros.

A arte também terá o seu espaço no Encontro. Na abertura, na noite de sexta-feira, show com Allan Vilches e Paula Zamp. E durante o intervalo, no sábado, o "Revelando Talentos" abre espaço para os participantes do ENCOMLUZ apresentarem sua arte, com entrega de prêmios ao vencedor e ao júri, que será composto também por participantes do evento.

O Encontro será realizado na Cidade da Luz, Rua Barreto Pedroso, 295, PItuaçu, Salvador, BA e as inscrições já se encontram abertas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3363-5538 ou no site www.cidadedaluz.com.br.


Como tudo começou

Em 1998, o Centro Espírita Cavaleiros da Luz completou 20 anos de fundação. Comemorou esse fato com um grande evento: O "ENCOMLUZ" - Encontro com os Cavaleiros da Luz – de 31 de julho a 02 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, que congregou companheiros de diversas instituições espíritas.

O primeiro ENCOMLUZ, cujo tema foi "O Homem e seus Anseios" foi um sucesso, ao ponto de se tornar um evento anual. Assim, atendendo às inúmeras solicitações para que o Encontro se repetisse, a Cidade da Luz, promotora do Evento, acedeu aos anseios dos participantes, repetindo-o nos anos subseqüentes, com a participação de companheiros de outros estados e do exterior.

Ao longo dos anos, o ENCOMLUZ já abordou os seguintes temas: "Viver Feliz"; "Construindo o seu Futuro"; "Família, desafios de amor"; "Necessidades Humanas: o Encontro do Ser e Ter"; "A Família no Século XXI"; "A Convivência Humana"; “O Poder da Mudança”; "Buscando Novos Rumos" e "Compreendendo a vida".


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JANEIRO

Dia 01 de 1846
Nasce Léon Denis, em Foug, arredores de Tours, na França. Autor de várias obras espíritas. Considerado o grande filósofo da doutrina. Destacou-se como escritor, estudioso e pesquisador que ajudou a impulsionar o Espiritismo naquele país e no mundo.
Dia 01 de 1858
Lançada em Paris, França, por Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, a Revue Spirite - Revista Espírita.
Dia 01 de 1884
Fundada no Rio de Janeiro, RJ, a Federação Espírita Brasileira, por Augusto Elias da Silva e outros.
Dia 02 de 1873
Em Alençon, França, nasce a religiosa e mística Teresa de Jesus. Desencarna em Lisieux, França, em 30.09.1897.
Dia 02 de 1889
Em Botucatu, SP, nasce o médium Carmine Mirabelli. Desencarna em 30 de abril de 1951, em São Paulo,SP.
Dia 02 de 1941
Na Penha, em São Paulo, SP, fundada a Associação Espírita Bezerra de Menezes.
Dia 02 de 1949
Fundado em Blumenau-SC, o Centro Espírita Fé, Cristo e Caridade.
Dia 03 de 1945
Nos Estados Unidos, desencarna o médium Edgar Cayce. Nascido nos Estados Unidos, em 18 de março de 1877.
Dia 03 de 1952
Em Bristol, Inglaterra, desencarna Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Nascido na mesma cidade, em 5 de julho de 1875
Dia 04 de... Saiba mais...