
Mesas Girantes, por Orson Carrara
A cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, promove mais uma semana espírita, que no ano de 2008 chega à 55ª edição. O evento acontece no período de 7 a 14 de setembro.
Palestras e seminários contarão com a participação de Marcel Mariano, Wesley Caldeira, André Luiz Peixinho, Merlânio Maia, Alkíndar de Oliveira, Cláudio Amorim, Adenáuer Novaes, José Raul Teixeira e Divaldo Pereira Franco.
O tema central será “Reencarnação: Uma Questão de Justiça”, dentro do qual se desdobrarão assuntos como: “Reencarnar é Uma Lei Natural”, “Processo Biológico da Reencarnação”, “Reencarnação - Aprendizado Evolutivo”, “A Reencarnação Baseada em Fatos”, “A Reencarnação em O Novo Testamento”, “Mecanismos Materiais e Espirituais da Reencarnação”, “Reencarnação e Imortalidade”, “Reencarnação - O Elo Perdido do Cristianismo”, “Reencarnação e Processo Evolutivo”, “Reencarnação e Família” “A Reencarnação e seus Reflexos na Adolescência”, “Desenvolvendo a Autoestima, Valorizando a Reencarnação”, “A Reencarnação Segundo o Espiritismo”, “Lições para a Felicidade” e “Reencarnação e Reprogramação da Vida”.
Haverá também uma programação especial para crianças de 5 a 12 anos, de 8 a 13 de setembro, a 11ª Semaninha Espírita.
O evento é promovido pela União Espírita de Vitória da Conquista, e será realizado no Planet Hall, Avenida Bartolomeu de Gusmão, s/nº.
Outras informações no site www.uevc.com.br, pelo telefone (77) 3424-6323, ou diretamente em sua sede da UEVC, Avenida Rosa Cruz, 1.035, Candeias, Vitória da Conquista, BA.
Fonte: Espiritismo.net
Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de
novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de
Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de
1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor,
conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro
de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região
noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em
Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente
da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de
1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira
Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...