Depois da pré-estréia em Natal em 13 de agosto, o filme Bezerra de Menezes - o Médico dos pobres percorre outras 12 capitais

Narrar a história de um homem que deixou fortes marcas do bem, ficou conhecido como o médico que atendia aos pobres, seguiu a Doutrina Espírita e foi um dos primeiros ecologistas do país, preocupando-se ainda na segunda metade do século 19 com a preservação da Amazônia. A trajetória de vida de Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, um cearense que viveu parte de sua vida em Martins, no Rio Grande do Norte, está dramatizada no filme Bezerra de Menezes - o médico dos pobres, que estréia nacionalmente em 29 de agosto. Natal será a primeira cidade brasileira onde ocorrerá a pré-estréia da película, em 13 de agosto, no Cinemark, para imprensa e convidados. A distribuição é da Fox Filmes.

Depois da pré-estréia em Natal em 13 de agosto, o filme percorre outras 12 capitais, entre elas Teresina, Fortaleza, Recife, Salvador, passa pelo Sudeste, Centro-Oeste e Sul e estréia no país em 29 de agosto, coincidentemente Bezerra de Menezes nasceu em 29 de agosto de 1831 e, no dia da estréia do filme ele estaria fazendo 177 anos de vida.

A obra, que tem 77 minutos de duração, traz no elenco nomes de peso como Carlos Vereza no papel do próprio Bezerra de Menezes, Lúcio Mauro, Caio Blat, Paulo Goulart Filho e outros. A direção coube aos premiados Glauber Filho e Joe Pimentel. A maquiagem foi assinada pelo potiguar Amaro Bezerra.

Bezerra de Menezes nasceu em 29 de agosto de 1831 numa localidade cearense conhecida na época como Riacho do Sangue, hoje Jaguaretama. Ainda na infância morou em Martins, interior do Rio Grande do Norte, e foi onde ele descobriu que gostava de ser professor. Um dia o professor de Latim faltou e ele deu aula. Ele passou a maior parte de sua vida no Rio de Janeiro onde fez muita caridade enquanto médico atendendo aos pobres, certa vez deixou seu filho em casa com febre para atender a uma pessoa que estava com um problema de saúde mais sério. Nascido em uma família católica e política, ele escandalizou o país e os parentes ao proferir, no Rio, um discurso se dizendo seguidor da Doutrina Espírita, caminho que passou a seguir somente a partir dos 54 anos.

Portanto estão todos convidados e convocados para lotar as salas de cinemas do País a partir do dia 29/08 e assistir o Filme Bezerra de Menezes - o Médico dos pobres.


Fonte: Jornalismo RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...