C.E. Caminhos de Luz
Veja OnLine
 
Oi Alma Irmã, nossas Fraternais Saudações!
Que esta MSG te encontre em Paz e com Saúde!!! Obrigado pela companhia!
INSEGURANÇA
 
 
Este é um tema sempre presente nos relacionamentos e, claro, na vida individual. O cultivo de tal postura pode levar ao pânico, daí a importância do investimento de prevenção no assunto.

Afinal, é preciso sempre confiar na Providência Divina que, em qualquer circunstância, sempre está a proteger as criaturas humanas. Muitos medos são originários da imaginação doentia, em fatos e circunstâncias que talvez nunca venham a ocorrer. Surge aí a importância de educar também a imaginação, para que não adoeça.

O melhor remédio é prosseguir trabalhando, no esforço de domínio das emoções. Isso por uma razão muito simples: a renovação das ideias é fundamental para quem se sente inseguro.

Trazer bons livros, boas músicas e bons filmes para o mundo íntimo é capaz de arejar os panoramas emocionais e mentais. O trabalho em favor de almas mais fragilizadas é um dos caminhos preventivos para igualmente vencermos as inseguranças interiores.

Daí a sabedoria da vida em recomendar que troquemos o pessimismo pela alegria e pela esperança, mesmo diante da adversidade, pois o cultivo constante da negatividade é capaz de se transformar em doenças.

Como diz Emmanuel na conhecida mensagem “O auxílio virá”, em seu parágrafo final, “Por meios que desconheces, Deus permanece agindo”, lembremo-nos de contar com a proteção de Deus, que nunca nos abandona.

Portanto, ao sentir-se inseguro, confia e prossegue. Os desafios que nos cercam vão passar, os panoramas se modificam e a presença de Deus tudo coloca no seu devido lugar. Confia. Prossegue!
 
 
por Orson Carrara
Texto enviado pelo autor para publicação em nosso site.
 
PERDEU ALGUMA MENSAGEM?
Acesse todas as mensagens enviadas em nossa Newsletter.
Clique Aqui  
CENTRO ESPÍRITA CAMINHOS DE LUZ
Rua Jorge Mari, 76 - Pq São Pedro - Pedreira-SP-Brasil
Clique aqui para Cancelar o Recebimento das Mensagens ou retorne esse email com Excluir.