Pesquisadores e artistas se reúnem em torno da obra de Chico Xavier, em Belo Horizonte

A Sócio-Organização de Espiritualidade e Religiosidade (SER) promove nos dias 1º e 2 de julho de 2012 uma grande homenagem a uma das obras mais importantes da lavra mediúnica de Francisco Cândido Xavier, o Mineiro do Século, com o Seminário Lítero-Musical Paulo e Estêvão.

O evento reúne no SESC Palladium, em Belo Horizonte, músicos, poetas, atores, estudiosos e pesquisadores para celebrar os 70 anos de lançamento da obra homônima, que amplia de forma inédita nosso entendimento sobre os eventos que marcaram os primeiros passos do Cristianismo após a morte de Jesus.

Ao longo de dois dias, eles vão abordar as diversas contribuições historiográficas, arqueológicas, literárias e espirituais que Paulo e Estêvão tem a oferecer para a pesquisa e a reflexão existencial do homem contemporâneo.

No domingo acontece o lançamento do livro Paulo e Estêvão em Sonetos, escrito pelo poeta mineiro Gladston Lage, a partir da versão em Esperanto do romance histórico. Como explica o autor, "além da cultura poética e do ânimo esperantista, objetiva-se motivar a leitura da composição basilar (a quem não leu), relembrá-la estilistica e resumidamente a quem leu e subsidiar a dramaturgia".

Paralelamente, haverá exposição de desenhos feitos pelo artista plástico Adriano Alves para ilustrar a obra, apresentação de esquete da Cia. Laboro, com base nos sonetos, e um painel com a participação de Gladston Lage, Haroldo Dutra Dias, Cesar Perri, Wagner Paixão, Nestor Mazzoti, Afonso Chagas e Oceano Vieira de Melo.

Na segunda-feira, o pesquisador Haroldo Dutra Dias conduz o seminário propriamente dito, em que as reflexões sobre a vida de Paulo de Tarso serão apresentadas a partir da obra literária e emolduradas por apresentações artísticas. Participam neste dia Ladston do Nascimento, Cacau Lopes, Tim e Vanessa, dentre outros.

Inscrições e outras informações no seguinte endereço: www.pauloeestevao.com.br.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

21/6/2012

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

SETEMBRO

Dia 01 de 1865
Nasce Leôncio Correia, em Paranaguá, Paraná. Foi Presidente da Liga Espírita do Brasil, depois Liga Espírita do Estado da Guanabara. Desencarna em 19 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Dia 01 de 1873
Nasce Olímpio Alves Lisboa, em Guarapuava, Paraná. Foi Presidente da Federação Espírita do Paraná de 11.01.1920 a 09.01.1921 e de 08.01.1922 a 14.01.1923. Desencarna em Curitiba, em 13 de dezembro de 1941.
Dia 01 de 1875
Em Natal, Rio Grande do Norte, por Manoel Gomes da Silva, editado o primeiro jornal espírita do Rio Grande do Norte
Dia 02 de 1914
Desencarna Eugene Auguste Albert de Rochas, magnetizador e pesquisador dos fenômenos mediúnicos. Nasce em 20 de maio de 1837, em Saint-Firmin, Alpes, na França.
Dia 02 de 1982
Divaldo Pereira Franco realiza conferência na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Dia 02 de 1984
Fundada a Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão, Paraná.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 03 de 1983
Divaldo Pereira Franco recebe Diploma da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, em razão de sua conferência nas Faculdades Unidas de Bagé, Rio Grande do Sul.
Dia 03 de 1990
Div... Saiba mais...