Como nasceu e como funciona a Web Rádio Estação da Luz

Elielson Tavares da Anunciação nasceu e mora em Natal (RN). Espírita desde 1999, colabora desde então em diversas frentes, como o passe, a evangelização infantil, como palestrante, instrutor do ESDE e da mediunidade, divulgador via jornal, rádio e TV, em suas palavras “médium de limpeza e médium de transporte”. Integra a equipe de trabalhadores do Pronto Socorro Espiritual Fabiano de Cristo e da Maria do Pão/Casa de Emmanuel e é também o fundador e coordenador da Web Rádio Estação da Luz, fundada em 13 de maio de 2020, em Natal (RN).


Como conheceu o Espiritismo?

Foi devido a um problema de saúde no peito, bendita dor que me deu o direito de voltar de novo para a “Estrada de Damasco”, esperando ter aquele encontro que Paulo teve e poder dizer: “Senhor, que queres que eu faça?” O Espiritismo é sempre um novo amanhecer!

O que mais o atraiu e encantou na Doutrina Espírita?

Em tudo e com tudo, seja no ínfimo e no elevado. Para falar a verdade, desde o primeiro momento e até agora sou sempre atraído cada vez mais e mais.

Conte-nos sobre sua experiência na Seara Espírita.

Ela é igual à experiência de todos que entram pela porta do lado. Substituir ideias antigas pelas novas ideias, que na realidade são ideias que trazia adormecidas e que estão a cada dia acordando para a realidade imortal. Cada dia, cada hora e cada minuto, tendo sido lindo, divino e maravilhoso.

Fale-nos sobre sua atuação e as atividades desenvolvidas.

Sou uma pequena formiguinha com alto-falante nas costas. Divulgando para esclarecer e consolar através do Evangelho de Jesus pela ótica espírita.

Como se deu a criação da Web Rádio Estação da Luz?

Em 2000, junto com um grupo de amigos, criamos o programa Estação da Luz, que durante 10 anos foi transmitido pela Rádio Poty, de Natal. A partir desse momento sempre me dediquei à divulgação (jornal, rádio, TV e outros meios) e, com o fim da Rádio Poty, ficamos utilizando Rádios comunitárias até que, durante o tempo, paramos e ficamos só com a TV, que também parou, chegando a oportunidade de criação da Web Rádio, que em dois dias estava montada e funcionando.

Como funciona a Web Rádio Estação da Luz?

Ela funciona 24 horas no ar com música e mensagens, e com programa ao vivo de manhã, tarde e noite. Estamos atualmente com 20 programas ao vivo e queremos chegar a 30 ou 40 programas neste ano. A proposta básica é: divulgar, esclarecer e consolar sempre, com Jesus e Kardec.

Quem são os principais colaboradores e parceiros deste trabalho?

Um grupo de amigos com o mesmo ideal, unidos pelo Evangelho de Jesus e a ciência espírita.

Como você vê a missão das palestras e estudos espíritas, por meio de lives, no momento atual?

É simples: devido aos problemas atuais, aquilo que só iriamos fazer daqui a 10 anos, estamos fazendo agora. São os benefícios nascendo daquilo que achamos que, no princípio, seriam empecilhos. Agora, para saber usar tem que praticar muito, porque tudo é novo ainda.

Como se dá a integração entre a Web Rádio e os diversos setores de trabalho das instituições espíritas?

A integração se faz pelo auxílio fraternal de todos, porque somos argolas de uma mesma corrente... a do bem, mãos entrelaçadas nos laços do Evangelho de Jesus, sempre vinculados aos postulados espíritas.

Quais os principais desafios que você percebe para a divulgação e
comunicação da Doutrina Espírita?

São muitos os desafios, são grandes e diários, mas as conquistas vencidas e as vitórias alcançadas são maiores.

O que, na sua percepção, precisa e pode melhorar na formação de divulgadores, instrutores e evangelizadores espíritas?

Com certeza mais intercâmbio entre todos, os daqui e os de fora. Cursos específicos, capacitação continuada, descobertas de talentos para a divulgação através de todas as possibilidades.

Neste contexto, qual o papel dos dirigentes espíritas e das instituições federativas espíritas?

Apoio integral e completo aos trabalhos, sabendo separar o joio do trigo.

Quais os seus planos para o futuro em relação à Doutrina Espírita?

Seguir os planos estabelecidos pelos espíritos superiores, que comandam e dirigem todos os trabalhos, enfim os planos de Jesus, que sempre está no leme do planeta... para finalizar os planos de “Papai”.

Suas palavras finais para os nossos leitores, neste momento em que a humanidade ainda enfrenta a pandemia do coronavírus.

Alguém um dia falou: “isso também passa”. Na esfera onde ainda estamos, estes são ciclos e metas para serem vencidos... Vencemos umas, perdemos em outras, então temos que repetir, mas sempre será um passo a mais para a frente. Assim já dizia Danton: “Tudo que Deus faz é bom.”

Autor: Elielson Tavares da Anunciação

Todo esse material provém dos sites: CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo e da Revista Eletrônica O Consolador.

A+ | A-