A+ | A- | Imprimir | Ouça a MSG | Ant | Post

"E digo-vos que todo aquele que me confessor, diante dos homens, também o filho do homem o confessará, diante dos anjos de Deus". - Jesus (Lucas, 12:8)


Muitos companheiros de labor evangélico supõem que confessar o Mestre se resume tão somente numa profissão de por intermédio das palavras. Para a demonstração de que aderimos, sinceramente, a Jesus bastara subir a uma tribuna ou discutir, acaloradamente, com alguns amigos que ainda não nos conseguem compreender?

Semelhante confissão tem sido o objetivo da maioria dos discípulos através dos tempos; mas essa atitude desassombrada é uma das faces da realização, sem constituir, entretanto, o seu precioso conjunto.

Confessar o Cristo, diante dos homens, e revelar-lhe a luz e o poder em ações de amor e desprendimento, que os homens vulgares ainda não conhecem. Não será instituir convicções apressadas nos outros, mas pautar a vida em piano diferente e superior, de sorte que os espíritos mais frágeis ou levianos possam encontrar, junto de nossa alma, algo de mais elevado que não sentem noutros lugares e situações do mundo.

Não é fácil confessar a Jesus entre as comunidades terrestres quando sabemos que ele próprio foi por elas conduzido à cruz do martírio; mas é dessa confissão que a sua palavra persuasiva nos fala no Evangelho da Verdade e do Amor.

É preciso se precate o discípulo contra o perigo de uma adesão verbal, sem a participação de suas energias interiores.

O Senhor deseja ser confessado pelos seus continuadores nas estradas do mundo; mas esse ato não se pratica apenas por palavras e sim por todas as demonstrações vivas do coração.


Por: Emmanuel, Do livro: Segue-me, Médium: Francisco Cândido Xavier


Leia Também:

No Correio do Coração: por Isabel
Coração Maternal: por Meimei
Para Encontrar Deus: por Anderson
Sinal de Perigo: por André Luiz
Respotas do Alto: por Emmanuel

Avalie Esssa MSG

5 Voto(s) 0 Voto(s)

Comentários